Liah e o relógio

Trabalho do Weberson Santiago com a Marcela Godoy, lançado em 2009:



 
    

As ilustrações acima são do novo livro da minha amiga Marcela Godoy.
Fiz todas as ilustrações e o projeto com liberdade total. Adorei fazer esse trabalho.
Muito legal mesmo. Quero agradecer aqui à Marcela pela convite e honra de
fazer parte de um projeto tão legal. Valeu, Marcela!!!!




SOBRE O LIVRO
Por causa da morte de sua mãe, Liah, ainda uma garotinha, se dá conta de que existe um "último dia" para todas as pessoas. Atemorizada pela dúvida acerca de quando será o seu último dia, Liah passa a esperar pelo último dia, todos os dias, vendo-se presa num círculo de angústias e medos.
Certa manhã, no entanto, a pequena Liah acorda em um mundo alternativo e estranho, no qual ela é apresentada ao Cuco da Sala de Estar, um velho relógio que mora no alto da parede e que insiste em dizer que Liah é um relógio como ele. Por meio de longas e divertidas conversas, o Cuco mostrará para Liah uma nova maneira de entender o tempo e sua relação com ele, o que mudará para sempre, o modo como Liah compreende o que é a vida, a existência, e a verdadeira natureza daquilo que seria o seu "último dia".
"Liah e o Relógio" aborda questões existenciais, constrói-se explorando diferentes concepções de tempo, e, finalmente, lança-se nas abstrações físicas da teoria da relatividade de Einstein, numa lúdica tentativa de levar Liah a libertar-se de sua própria finitude.
O livro foi publicado pela Devir Livraria, com apoio do Programa de Ação Cultural, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura do Estado de São Paulo.
O prefácio é de Angela Carneiro.


Texto postado por em 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O macaco e a banana

João Mata-Sete