João Mata-Sete

Com texto de Silvia Oberg e ilustrações de Weberson Santiago, o volume 13 da Coleção Folha Folclore Brasileiro para Crianças chegou às bancas neste domingo.
















Lenda de 'João Mata-Sete' chega às bancas no próximo domingo

13º volume da Coleção Folha traz CD com atividades e canções
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Um sapateiro franzino e desacreditado se torna herói na lenda "João Mata-Sete", recontada no 13º volume da Coleção Folha Folclore Brasileiro para Crianças, que chega às bancas no próximo domingo (12).
João Gurumete não gosta da fama de bobo e fracote que tem no reino. Um dia, o sapateiro vê seu doce de goiabada com queijo ser atacado por moscas. Num golpe só com um pano acerta sete insetos, matando todos eles.
Decidido a mudar sua reputação, escreve em seu cinto: "João Gurumete, de uma só vez matou sete".
A frase acaba não só ajudando a reconstruir sua fama, como também o leva a se meter em várias enrascadas, narradas com leveza e humor no reconto escrito por Silvia Oberg e ilustrado por Weberson Santiago.
A história pode ser compreendida por crianças com idade a partir de três anos e é contada em versão narrada em CD que acompanha o volume impresso.
Crianças de todas as idades e adultos também poderão participar de algumas atividades recreativas propostas no livro, como cantar a música "O Pastorzinho" e "enroscar" a língua com o texto "A Loja do Mestre André", cujos áudios também fazem parte do disco.
Há, ainda, versinhos, parlendas, brincadeiras e jogos de adivinhação.
Ao final, o volume traz um texto sobre três amuletos da sorte: trevo de quatro folhas, ferradura e pé de coelho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O macaco e a banana