Weberson Santiago lança "O Invasor"



Uma cachorrinha querida que perde o posto com a chegada de um bebê, que para ela é um alienígena. O tema da chegada de um irmãozinho, muito relevante para as crianças (e por isso bastante abordado na literatura infantil) é tratado de forma bem original no novo livro do ilustrador Weberson Santiago, "O Invasor" (Editora SM), que será lançado hoje no Casarão da Mariquinha, no centro de Mogi.
O evento integra a programação do 17º Sarau da Mariquinha, que começa às 17 horas, e nesta edição especial encerra o Festival Artes para a Infância, promovido durante este mês pelo espaço de cultura, em parceria com a Clara Trupi de Ovos e Assovios. As atividades serão voltadas para crianças, com música, brincadeiras, dança, contação de história e muito mais. O Casarão fica na rua Alfredo Cardoso, 2, largo Bom Jesus. Mais informações pelo telefone 3374-1844.
"O Invasor" é o quarto livro de Santiago, que colabora aos domingos no Diarinho, suplemento infantil do jornal Diário do Alto Tietê (Dat). "Como ilustrador já foram mais de 200 livros, mas este é o quarto que escrevo e ilustro. Cronologicamente é o primeiro que escrevi", revela.
A obra fala das expectativas e rivalidades típicas das relações fraternas, o autor e ilustrador usa a dessemelhança: o primogênito curioso e enciumado é representado no livro como um cão e o invasor, um bebê humano. Esse recurso, longe de causar estranhamento, é lúdico e faz às vezes de um elemento surpresa.
O autor não só suscita simpatia, como universaliza a narrativa, favorecendo a identificação dos leitores, além de propiciar outras camadas de leitura relacionadas às diferenças, à convivência entre animais e crianças.

Fonte: http://www.portalnews.com.br/_conteudo/2016/07/variedades/37409-weberson-santiago-lanca-o-invasor.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O macaco e a banana

João Mata-Sete